sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Consumerismo

1. Consultando o link completa dois dos tópicos "Não é fácil, ser consumidor!" (p. 7) 

Diversidade de produtos e serviços Complexos e sofisticados pois tem imensos produtos nas lojas por isso é muito dificil de escolher qual consumir geralmente comprasse o mais barato.

Eficazes promoções comerciais Publicidade e marketing Na atualidade tem imensas publicidade nunca teve tantos e as pessoas sao infulenciadas muito pela publicidade e a maioria das vezes não correspondem ao que é apresentado na publicidade.

2. A DECO concebeu a apresentação que tens estado a ler para promover a Educação do Consumidor e práticas consumeristas.
Refere dois objectivos da Educação do Consumidor. (p. 15) 

Os dois objeitvos sao "Satisfazer as suas necessidades reais de acordo com os seus recursos financeiros disponíveis;" "Tomardecisões de consumo autónomas e independentes da pressão comercial exercida;"

3. “Até à data, e no geral, o homem actuou no seu ambiente como um parasita, tomando o que deseja com pouca atenção pela saúde do seu hospedeiro, isto é, do sistema de sustentação da sua vida.” Hutchison (2000), citado em Consumo e Ambiente
Distingue o caminho Tecnozóico do Ecozóico, e refere a importância das tecnologias limpas para salvar o Planeta da degradação do ambiente e das alterações climáticas. 

O caminho Tecnozoico é acreditar que a tecnologia tem respostas infinitas para resolver a crise ecologica e o Ecozoico é o contrario do Tecnozoico pois  o Ecoizoico consiste em garantir a sustantibilidade  da Terra por forma biologica. Por issoa tecnologia limpa é muito importante como os carros eletrico que nao polui a atmosfera,.


4. Verifica que o consumo insustentável referido na questão anterior é explicado não só pela Economia, mas também pela Psicologia ou pela Sociologia entre outras. 
Sim é verdadeira pois cada uma pessoa tem uma mentalidade diferetne das outras por isso as vezes é preciso ir no psichologo para ver se melhora.

5. Refere como o consumismo é responsável pela exclusão do acesso de grande parte da população aos bens de consumo. 
O Consumismo é o consumo irracional , impulsivo , indiscriminado , sem olhar a consequencias baseado em valores materiais e na ostentação.

6. Comenta dois direitos do consumidor que te pareçam frequentemente obstruídos. 


Os consumidores tem direito a qualidade dos bens e serviços consumidos a formacao a proteçao da saude , da segurança  e dos seus interesses economicos , bem como a reparaçao de danos.
A publicidade é disciplinada por lei , sendo proibidas todas as formas de publicidade oculta , indireta ou dolorosa.

7. Será que frequentemente os jovens transmitem às suas famílias comportamentos de consumo mais consistentes com os seus deveres enquanto consumidores? Justifica. 
Sim , pois Os jovens tem um consumo irracional , impulsivo , sem olhar a  conseuqncias baseado em valores materias e na ostentaçao.

8. Indica os quatro erres do Rap do Eco Consumidor. * Backup 

Reduzir , Reutilizar, Reciclar e repensar.
9. Do teu ponto de vista o que é mais importante para consumir responsavelmente?
A - Conhecer a Lei do Consumidor
B - Ter valores compatíveis com um consumo responsável
Justifica.
Na nossa opiniao é a B pois antes de consumir temos de ter uma noção responsavel para saber a quantidade de consumir e se temos a possibilidade para o fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2019 F2 - EM10 a EM19

50% 50%