sexta-feira, 31 de maio de 2019

Mercado de Títulos

1. Distingue mercado primário de mercado secundário.
O mercado primário é uma parte de mercado de capitais são emitidos numa primeira oferta publica enquanto no mercado secundário realizam-se compras e vendas de títulos lançados anteriormente no mercado primário. 


2. Compara o empréstimo obrigacionista com o aumento de capital quanto:
a) à rentabilidade dos títulos; 
Num empréstimo obrigacionista está sempre garantido o valor inicialmente investido e tem sempre rentabilidade pois num empréstimo obrigacionista o investidor recebe sempre juro independentemente dos lucros que a empresa tiver. Na situação de aumento de capital, com ações, o acionista tem direito a receber dividendos (parcela de lucro das empresas) se estes existirem, pois se a empresa não tiver lucros, o acionista não recebe nada. Nas ações, como o risco é muito mais elevado que nas obrigações, a rentabilidade das ações é maior do que nas obrigações.
b) à possibilidade de as empresas ajustarem os pagamentos à conjuntura económica.
São as ações porque a empresa so paga aos indivíduos quando tiver lucros quanto maior for o lucro da empresa maior vai ser dinheiro que vao receber e se a empresa nao tiver lucros eles nao pagam nada.


3. Explicita o significado dos termos:
a) Tomada firme;
Se os títulos são emitidos e as pessoas não comparem, os bancos vão comprar e vão ser organizadas por bancos ou sociedades de investimento que deste garantem a emissão e colocam os títulos junto do publico, ou seja, os bancos garantem a emissão das obrigações junto do público.

b) Corretoras;
Corretoras é uma entidade especializada(intermediaria) em compras e vendas no mercado financeiro mais exatamente em transações na bolsa.
c) Cotação.
a cotação é o preço a que são transacionados os títulos da bolsa, resultantes da oferta e da procura.

4. Distingue bull market de bear market

Bull market é quando as açoes sobem e o Bear market é quando as acoes descem.


5. Imagina que em 31 de Março de 2014 tinhas uma carteira de 10.000 € em títulos, cujo valor subiu e desceu ao ritmo do PSI-20. 
Utiliza 
este gráfico (PSI-20 / VER MAIS / HISTÓRICO / 5 ANOS) para calcular o valor actual da tua carteira (em 27 de Maio de 2019).
31 De Março 2014 - 7681,5020 Euros
27 de maio de 2019 – 5140,90 Euros

(5140,9000*10000)/7681,5020=6692,57132 Euros



6. Refere as diferentes possibilidades que os indivíduos têm de rentabilizar os seus investimentos distinguindo os conceitos de price-taker e price-maker.

Os Price-takers sao investidores que possuem títulos mas numa quantidade reduzida e devido a isso não conseguem influenciar a cotação dos mesmos, são os chamados tomadores de preços.
Os price-makers são investidores com uma grande carteira de títulos e devido a isso conseguem influenciar o preço das ações se derem ordem de compra ou venda de uma quantidade elevada de títulos.

Um comentário:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir

2019 F2 - EM10 a EM19

50% 50%