2. Utilizando o conceito de custo de oportunidade, confronte a hipótese de terminar o Ensino Secundário aos 17 anos com a alternativa de o terminar mais tarde.
O custo de oportunidade ao terminar o ensino secundario aos 17 anos é baixo pois terminar o ensino aos 17 anos com é melhor que terminar mais tarde , porque neste caso ficaras mais tempo sujeito a empregos piores , atrasaras a universidade e outros planos de vida.
3. Compare o custo de oportunidade associado às aulas no ensino privado com as do ensino público obrigatório. O custo de oportunidade no ensino privado é superior ao do ensino publico pois no ensino privado é mais rigoroso.
4. Observe que a fronteira de possibilidades de produção apresenta os pontos em que é máxima a eficiência da economia na produção de espingardas e manteiga.
4.1. Explique porque não são alcançáveis pontos exteriores, como I.
Pontos exteriores (I) nao tem recurso para o atingir pois sao incalcancaveis porque a economia nao tem recursos suficientes.
4.2. Explique porque são ineficientes pontos interiores, como U. Ponto interior á curva (U) pode haver desemprego pois a FPP mostra que podemos produzir + manteiga + espigardas que em U , logo em U alguns recursos , trabalho e maquinas , logo estarao desempregados.
5. Explique porque muitas vezes é difícil calcular o custo de oportunidade associado às decisões políticas ou à construção de infraestruturas.
- Lucro é igual ao preco menos o custo do trabalho , é incerto porque so no final a enpresario conheve os custos suportados e sabe que preco vendeu. As rendas e os juros sao fixados no inicio so varia com a conjutura economica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário