terça-feira, 2 de outubro de 2018

Necessidades – noção e classificação

1. Escreve uma composição centrada nas necessidades que satisfazes quotidianamente utilizando dez dos termos que se encontram a negrito acima.                                                                        - A multiplicidade diz respeito ao facto de as necessidades serem multiplas , parecendo nao haver limites para elas, por mais necessidades que um individo tenha satisfeito , econtra sempre mais necessidade por satisfazer pois sao na pratica infinita. A  Saciabilidade  é uma medida que vai satisfazer as necessidades. Hierarquizáveis  colocam as necessidades por ordem mais importantes para menos importantes pois colocam em causa a nossa vida. Relatividade prende-se com o factoo de estas , equanto factos sociais , variarem temporal e geograficamente , isto é sao relativas ao tempo e ao espaço. Substituibilidade significa que as neccissidades podem ser satisfeitas por bens subtituiveis isto é por diversos bem  que possibilitam a satisfaçao da mesma necissidade por exemplo uma sandes com fiambre ou uma sandes com queijo.

2. Qual das classificações acima estará mais relacionada com a Pirâmide de MaslowJustifica.
-A mais relacionada é a multiplicidade pois a evoluçao do nivel de vida , a mobilidade social e o aparecimento de novos bens criam novas necessidades aos individuos ,  pelo que é possivel afirmar que as necessidades se renovam constantemente  sendo por isso multiplas.
3. Qual das classificações acima estará mais relacionada com a Economia? Justifica.
 -É a necessidades económicas (implicam bens com preço maior que zero, conduzindo à escassez dos bens, colocando-se o problema económico) pois nao economicas tem um preço nulo.
4. A alimentação é uma necessidade individual, sentida por todos. Justifica.                                    -É individual pois se nao me alimentar nao sobrivivo , cada um tem a sua fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2019 F2 - EM10 a EM19

50% 50%