1. Escreve uma composição centrada nas necessidades que satisfazes quotidianamente utilizando dez dos termos que se encontram a negrito acima. - A multiplicidade diz respeito ao facto de as necessidades serem multiplas , parecendo nao haver limites para elas, por mais necessidades que um individo tenha satisfeito , econtra sempre mais necessidade por satisfazer pois sao na pratica infinita. A Saciabilidade é uma medida que vai satisfazer as necessidades. Hierarquizáveis colocam as necessidades por ordem mais importantes para menos importantes pois colocam em causa a nossa vida. Relatividade prende-se com o factoo de estas , equanto factos sociais , variarem temporal e geograficamente , isto é sao relativas ao tempo e ao espaço. Substituibilidade significa que as neccissidades podem ser satisfeitas por bens subtituiveis isto é por diversos bem que possibilitam a satisfaçao da mesma necissidade por exemplo uma sandes com fiambre ou uma sandes com queijo.
2. Qual das classificações acima estará mais relacionada com a Pirâmide de Maslow? Justifica.
-A mais relacionada é a multiplicidade pois a evoluçao do nivel de vida , a mobilidade social e o aparecimento de novos bens criam novas necessidades aos individuos , pelo que é possivel afirmar que as necessidades se renovam constantemente sendo por isso multiplas.
3. Qual das classificações acima estará mais relacionada com a Economia? Justifica.
-É a necessidades económicas (implicam bens com preço maior que zero, conduzindo à escassez dos bens, colocando-se o problema económico) pois nao economicas tem um preço nulo.
4. A alimentação é uma necessidade individual, sentida por todos. Justifica. -É individual pois se nao me alimentar nao sobrivivo , cada um tem a sua fome.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
3º A Exercício 3.2 O sistema encontra-se em equilibrio uma vez que os empregos são iguais aos recursos de cada agente como...
-
1. Utilizando a nomenclatura do Banco de Portugal e os dados do PORDATA . 1.1. Representa graficamente a Balança Comercial (Saldo, Expor...
Nenhum comentário:
Postar um comentário